16 de dez de 2012

Livros MAIS que desejados (2)

Oi pessoal! Ok, eu sei. Faz tipo, UM MILHÃO DE ANOS que eu não posto aqui. que vergonha mas é que as coisas estão bem corridas por aqui. Espero que entendam ;/
Bom, hoje eu vim mostrar mais 4 livros que são prioridade na minha wishlist! Vamos lá?


Estilhaça-me - Tahereh Mafi
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Mesmo não estando muito no clima de distopias, me interesso muito por esse livro. A média dele no Skoob é muita boa e isso só prova uma coisa: O livro deve ser MUITO legal! Provavelmente será minha próxima compra.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado
AWN *-* Tem como não amar Stephanie Perkins?! Estou super ansiosa pra ler esse livro aliás, Anna e o Beijo  Francês, da autora, é um dos meus livros queridinhos!

Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler, Maira Kalman
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.
 Super animada pra ler esse! Apesar da sinopse gigante, parece ser um livro bem legal mas com um contexto bem simples.

O Circo da Noite - Erin Morgenstern
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
Gamei nessa capa, nessa sinopse... QUERO JÁ! \o/
E vocês? Já leram/querem algum desses livros? Conta pra mim! Beijos e até a próxima :*

17 comentários:

  1. As suas 2 primeiras prioridades também são uma das minhas, vamos ver se consiguimos, né? rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís. As sua segunda prioridade também é a minha. Eu quero muito ler "Anna e o Beijo Francês" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", mas eu quero ler em inglês.

    Beijos,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emily, também estou louca pra ler esse lançamento da autora. Eu simplesmente amo Anna e o Beijo Francês! Foi uma das minhas melhores leituras desse ano :D
      Beijos

      Excluir
  3. Eu já li Estilhaça-me, e digo com propriedade, que vale à pena lê-lo.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já estou seguindo :),me visita ?http://moove-onn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li Foi Por Isso Que A Gente Acabou, pra dizer a verdade foi um dos primeiros livro que eu comprei pra colocar na minha estante! A história é linda e a Min é uma fofa! Não tem como não se apaixonar pelo livro! Acho que vale muito a pena lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as críticas são bem positivas mesmo! Por isso estou tão animada pra ler! Beijos

      Excluir
  6. Quero MUITO ler "Estilhaça-me" e "Lola e o garoto da casa ao lado", as resenhas sobre este último falam MUITO bem do livro!
    "Circo da noite" e "Por isso a gente acabou" não me chamaram tanta atenção..
    Beeijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li Por Isso Que a Gente Acabou e é lindo, perfeito! Leia o quanto mais rápido! Vale muito a pena!
    O blog tá lindo!
    Beijos, Isabella.
    www.umalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou providenciando! Muito obrigada Isabella :)

      Excluir
  8. Eu quero MUITO ler O Circo da Noite, parece ser lindo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! Também estou super ansiosa e com as expectativas lá em cima hehe

      Excluir
  9. Eu quero muito ler Lola e o garoto da casa ao lado tbm >.< Tem um selinho para você no meu blog, beijos

    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/2013/01/selo-musica-para-meus-ouvidos.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua lista de desejados!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir