2 de dez de 2012

(Resenha) Sereia - Tricia Rayburn (Novidades!)



Oi pessoal!! Já faz um tempinho que eu não posto aqui, mas foi devido a semana de provas do colégio ;/ Ainda bem que já acabou e agora estou de volta! Não sei se repararam, mas o layout do blog mudou! Sim e estou muito feliz por que dessa vez eu mesma o fiz! *pula* *comemora*. Nem sei como consegui me virar com esse negocio super estressante  de HTML, mas deu certo! Ainda falta arrumar uns detalhes, mas já ficou com a minha cara hehe. 

                                                     


Livro: Sereia
Série: Trilogia Sereia - Livro 01
Autor(a): Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus
Avaliação: 3/5
Sinopse e detalhes no Skoob
Resenha:

Primeiramente a confissão: Sim, comprei pela capa :x
Mil perdões, mas essa capa... OH MY GOD! Muito lindaaa! E é ainda mais legal pessoalmente! Os olhos e nome do livro são de um metálico furta-cor muito legal. Infelizmente não me apaixonei pelo livro, como me apaixonei pela capa. A história é legal, entretém, mas nada mais que isso.

Nesse livro, vamos conhecer a história de Vanessa Sands, adolescente de 17 anos, que tem um conflito pessoal bem peculiar. Ela é muito medrosa. Não, não estou falando daquele medo típico de barata... é medo de tudo mesmo! Pra vocês terem uma noção, a irmã dela, Justine, precisa distrai-la dos seus medos até na hora de dormir. Por esse e outros motivos, Vanessa considera a sua irmã mais que qualquer outra pessoa. Admira a personalidade dela, que é seu oposto total. Justine é corajosa, adora uma aventura e vive atrás de adrenalina, totalmente diferente da irmã.

E é numa dessas tentativas de buscar adrenalina, que Justine aparece morta na praia de Winter Harbor. É um choque pra todo mundo, óbvio, mas Vanessa sente que há algo mais por trás do suposto "acidente". É aí que ela deixa a familía em Boston e volta pra casa de praia em Winter Harbor, atrás de respostas. Vanessa espera encontrar lá, um menino chamado Caleb, ex-namorado da irmã e amigo de infância que, espera ela, possa saber de alguma coisa que venha a esclarecer algo sobre a morte misteriosa da irmã. Mas o garoto está desaparecido e o irmão mais velho dele, Simon, também quer achá-lo. É a partir daí, que Vanessa e Simon vão atrás de Caleb, na esperança de que ao encontrar o garoto, encontre as respostas para todas as perguntas.

Enquanto estão à procura de Caleb, são surpreendidos diariamente com o noticiário local, informando mais mortes na cidade. Todas elas muito semelhantes, as pessoaas morrem sempre na praia, supostamente vitímas de afogamento mas, possuem uma característica muito sinistra em comum. Os mortos, possuem um terrível e macabro sorriso de orelha e orelha, como se tivessem sentido um imenso prazer momentos antes de morrerem.

Um ponto forte do livro, são as descrições feitas à Winter Harbor. O clima chuvoso, a cidade pequena, os restaurantes tradicionais... teve momentos que jurei sentir o frio e o vento forte daquele lugar. É uma delícia! Aliás o clima de Winter Harbor é um fator muito importante no livro, por que com o decorrer das mortes o tempo na cidade sofre grandes e incomuns transformações, que apontam algo estranho vindo da praia.

É isso, a leitura foi bem prazerosa, a narrativa flui bem, o mistério e o romance são bem legais. Mas faltou algo. Senti como se os personagens sobrenaturais do livro não tivessem sido explorados o bastante. Na verdade, esse lance das sereias, só passam a aparecer mesmo do meio e principalmente ao final da história. Enfim, valeu pelas horas de diversão :D


10 comentários:

  1. Ah eu amei o novo layout do blog :) Eu amo essa capa, a história também parece ser bem legal.

    Beijos
    Saindo da Realidade

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.
    Admito que adoro livros de imortais, vampiros e lobisomens, mas eu não consigo ler um livro de sereia. E não é porque eu não goste, porque, na verdade, eu amo sereias, mas é que não consigo ler livros sobre elas. Entretanto, eu tenho este livro e o da Mirella Ferraz (que é muito bom) na minha lista de desejados. Estranho isso, não é?

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Emily,foi o primeiro de Sereias que eu li, e achei bem diferente da maioria dos sobrenaturais... Por que a gente acha que conhece tudo de sereia, pelo que vê em filmes e desenhos, mas acaba descobrindo coisas totalmente inusitadas sobre a mitologia!

      Beijos

      Excluir
  3. Os Thaís!
    Eu li várias resenhas sobre esse livro e todas diziam que esperavam algo mais desse livro. Eu acho que foi por isso que eu risquei ele definitivamente da minha lista. :/

    Adorei o layout. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luara, infelizmente também tive o mesmo sentimento em relação ao enredo, uma pena ;/

      Obrigada que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu comprei esse livro Sereia só por causa da capa, acredita? hahahaha
    Sou muito disso, de me apaixonar pela capa e comprar o livro.ai fazer acho que quase uns 4 meses que esse livro tá aqui e eu não tenho nem previsão de quando vou lê-lo!

    Gostei da sua resenha. Ouço falar muito isso mesmo desse livro, que ele é bom mas que 'falta algo'. Acho que é isso que me desanima a começar a leitura dele rs

    beijos,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal Kelly :DD Também comprei pela capa KKKKKK
      Pois é, falta mesmo algo mais :/
      Beijos

      Excluir
  5. Eu estou babando e implorando pra ter dinheiro logo e poder comprar esse livro!! Amo sereias e a sinopse me deixou ainda mais curiosa! Um beijão parabéns pelo Blog gata C;

    By// A. B. Bernardes

    >> http://escritoradoamanha.blogspot.com.br/ <<

    ResponderExcluir