2 de fev de 2013

In My Mailbox (4)

Oi pessoal! Voltei hoje com mais um In My Mailbox. Dessa vez com apenas dois livros, mas apesar da quantidade, são livros muito bons e que eu estava querendo comprar já há algum tempo. Espero que gostem!



Sinopse - Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
(Hardcover preto simples com o escrito em dourado e jacket no fundo).*
Sinopse - Morte Súbita (The Casual Vacancy) - J. K. Rowling
Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no Conselho Distrital logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?
*Ignorem meu pé horrível na foto, pelo amor de Deus!
Vocês já leram ou querem ler algum desses livros? Me contem tudo! Beijos e até a próxima :D

14 comentários:

  1. Oie :)

    Adorei sua In My Mailbox , eu já li a série da Paula e recomendo muito você vai adorar :D Quero muito ler o livro da J.K é essa edição americana é linda né ? Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, tô MUITO animada pra começar a ler Paula Pimenta, as expectativas estão lá em cima \o/ E sim, essa edição da J.K é maravilhosa, de ficar babado mesmo! Beeijos

      Excluir
  2. Ei Thaís.
    Adorei sua In My Mailbox. Eu sou super suspeita de falar sobre os livros da Paula, afinal sou mega fã dela! *---*
    Mas você vai adorar, isso eu garanto ;)

    Um beijo,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Emily, tô muito animada pra começar a ler *o*

      Excluir
  3. Aaah, quero os dois!!!
    Tem meme aqui pra você http://www.resenhasealgomais.com.br/2013/02/meme-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vou dar uma olhada, obrigada pela indicação tá? :D

      Excluir
  4. Olá! Fazendo meu filme está na minha lista de desejados!! Bjoo e boas leituras!
    http://fabipimentarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaís!
    Faz MUITO tempo que eu quero ler "Fazendo Meu Filme" mas sabe quando você está tão atolado em séries de livros ainda não terminadas e não quer entrar em mais uma? Então, faz muito tempo que estou nessa também.
    Ainda não sei muito o que pensar sobre o The Casual Vacancy, por mais que eu leia resenhas ainda não sei se quero ou não ler.

    Abraços e ótimas leituras.
    http://whathethinks.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler os dois!
    Fazendo meu filme eu até já comprei! Deve ser ótimo!

    Seu blog é lindo!
    Já estou seguindo!

    Biejos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee, indiquei o blog para o selo "incentivo à leitura", se não gostar deste tipo de indicação, é só avisar. =D

    Beeeijos,

    http://estantedadebora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li o Morte Súbita, adorei o livro, é uma leitura difícil e lenta, mas que te consome. J.K. decidiu tirar toda a magia de HP dessa história colocou acontecimentos da vida real e se saiu muito bem nisso. Só não gostei do final, chorei muito =( A e outra, Barry era o único que não tinha um segredo escondido, como assim?! Achei que como a história era em torno dele, ele tinha algo a esconder, afinal uma cara trabalhador demais, feliz de mais, que gostava de fazer as pessoas rirem demais é um pouco suspeito ...

    ResponderExcluir
  9. Estava querendo ler morte súbita, estão falando muito bem porém que é cansativo.
    É mesmo? Você leu?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! O começo é bem cansativo mesmo e a impressão que temos a princípio, é que a autora só tá enrolando. Mas não, cada detalhe é importante pra história e o final é surpreendente! Beijos

      Excluir
  10. Segue minha crítica sobre esse livro, tal como está no meu blog (http://verboadverbumalatere.blogspot.com.br)
    Li Morte Súbita em dezembro de 2013 à janeiro de 2014, comprei o mesmo cheia de esperança na narrativa propagada, no entanto, sinceramente, é um livro que deixa muito a desejar.
    A escritora aparece com uma temática totalmente diferente da consagrada trilogia de Harry Potter. A história tem uma perspectiva interessante a cerca da "aparência que as pessoas pretendem mostrar, em detrimento daquelas que escondem detrás das portas de suas casas"; preconceitos; julgamentos; hábitos e costumes por vezes questionáveis pela sociedade; drogas; amor e ódio; segredos. No entanto, o único momento que você diz: "humm, gostei" ou "opa! que surpresa", se concretiza apenas no fim da história.
    Vale ressaltar que é uma história longa, e também cansativa, mas não pelo volume de páginas pois este nunca foi um percalço para mim, mas pelo fato de se tornar enfadonho. Então você acaba lendo por obrigação, ou seja, um pacto que se faz de terminar o que começou.
    Salva-se na narrativa alguns trechos, pelos quais, sustenta seu ínfimo interesse.
    Não entendo o alvoroço que se faz por essa obra. Ela está no ranking dos mais vendidos no Brasil sem citar outros países.
    Confesso que foi decepcionante. Acredito que a autora poderia ter aproveitado melhor o cenário e os personagens que tinha em mãos, não precisando guardar a emoção somente para os acréscimos do segundo tempo.
    Enfim, minhas considerações finais são:
    Existem livros melhores para ler! Mas, se por ventura, você ler uma crítica positiva ou achar o resumo da história interessante, arrisque-se.

    ResponderExcluir